sábado, 22 de maio de 2010

Apresentando: Arrumando o Armário

Como anda o seu armário? Bem organizado ou há nele muito a ser remexido, limpo, consertado ou, até mesmo, jogado fora? Bem... se você pensa que este é mais um blog sobre cuidados do lar ou economia doméstica, você se enganou!
Neste blog teremos a discussão de temas relacionados ao mundo homossexual, mas da perspectiva daqueles que têm por opção não revelar sua sexualidade em público, ou seja: o armário. A nossa intensão é mostrar que não somente a covardia é motivo para que se fique no armário, mas também há a opção de ficarmos dentro dele. Partimos do princípio de que não precisamos militar num campo de batalha para termos nossos direitos (homos)sexuais respeitados e preservados. Podemos também fazer a nossa parte a partir do anonimato. De forma alguma pretendemos renegar a grande contribuição daqueles que militaram e dos que ainda militam contra a homofobia, buscando igualdade e direito à cidadania homossexual. A questão aqui é outra. Pretendemos sim levar à tona o pensamento, o estilo de vida e os gostos daqueles que pretendem levar uma vida mais discreta e, mesmo assim, não menos envolvente ou emocionante. A partir de nossas reflexões sobre o nosso "MODVS VIVENDI", você perceberá que "há muito mais entre um cabide e outro do que imagina a nossa vã filosofia".
Deste modo, resta-nos começar a discutir a sexualidade, bem como os outros assuntos a ela ligados, sob o ponto de vista de um homossexual no armário. E, por que não também o daqueles que julgam a nós que estamos nele? Afinal, o olhar do outro sempre nos dá impressões que o nosso próprio olhar é incapaz de captar...
Assim, aqui nos propomos a arrumar o nosso armário. Já estamos com os nossos cabides em mãos, separando meias de cuecas, gravatas, calças jeans e aguardando a sua ajuda nessa arrumação. Quem sabe nesse meio tempo, entre um texto e outro, não arrumamos o seu armário também?

Abraços e até bem breve!

Hangerboy.

Um comentário:

  1. Muito interasante o texto, e com isso podemos ver no dia-a-dia outros relatos de pessoas não assumidas,que buscam uma resposta para ulguns conflitos interpessoais. como duvidas e situações que estamos acustumado ter no inicio de nossa descoberta,posso dizer que é a fase mais complicada para todos nos.
    Devido o preconceito ea rejeição da sociedade por conviniencia ficamos no armario.

    Sds. Dan

    ResponderExcluir